Fotos

Vídeo clips

Piau e Arnaud
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video

Baiano e os Novos Caetanos

Grupo que surgiu em programa humorístico rapidamente passou para a rádio, bailes e musicais de televisão

Por João Carlos Mendonça
(jcwrep@hotmail.com)

Principalmente durante os anos 70, nunca o humor televisivo brasileiro esteve melhor. A turma driblava a Censura com a manha que só os craques de verdade conhecem. Jô Soares, Agildo Ribeiro, Juca Chaves, Costinha, Manoel da Nóbrega (por que não?) e até mesmo os trapalhões do Renato Aragão eram alguns destes. Contudo, o Chico Anysio era o maestro da equipe. Ele encarnava personagens impagáveis, sempre dentro do contexto da época, utilizando guarda-roupa, trejeitos, “gags” e principalmente vozes quase inimitáveis que a gente tinha certeza de serem aquelas figuras, reais. Existirem de fato. E eram incontáveis. Vale ressaltar que por trás da criação de muitos daqueles tipos e textos, estava o gênio do modesto Arnaud Rodrigues.

Assim foi que, Arnaud, Chico e o Renato Piau, criaram uma trupe chamada Baiano e os Novos Caetanos para o programa semanal Chico City. Mais que uma sátira ao Caetano Veloso e o grupo Novos Baianos, eles brincavam com todo folclore típico do Tropicalismo (tinha a Amaralina, o Paulinho Boca de Profeta e outros) para fustigar os costumes, o comportamento e as convenções quase impostos pelo Regime Militar vigente. Afinal, as gírias e expressões, a fala entorpecida, as batas, os cabelos longos e desgrenhados e principalmente a música de Caetano e seus pares incomodavam bem mais que as bandeiras do Vandré. E em Chico City, isto tudo era propositadamente exagerado… e muito engraçado.

http://cinegrafando.com/2015/11/28/baiano-e-os-novos-caetanos/

[ Poesia no SESI-RJ recebe Renato Piau e Omar Salomão: homenagem a Torquato Neto ]


O Poesia no SESI-RJ da última quarta-feira (19) não aconteceu como de costume no teatro do SESI e sim numa agradável sala com vista para o centro da cidade no mesmo prédio.

Os convidados Omar Salomão e Renato Piau foram recebidos por uma platéia atenta e calorosa, que tem prestigiado sempre o evento.

Renato Piau relembrou histórias vividas com Torquato Neto (homenageado do mês), cantou algumas de suas músicas e também músicas próprias e Omar Salomão falou poemas próprios e de outros poetas como Manoel Brandeira.

O Poesia no SESI-RJ acontece toda quarta-feira, ao meio dia, no teatro do SESI e tem como apresentadores os poetas Claufe Rodrigues e Mônica Montone. A entrada é franca.

http://poesianosesirj.blogspot.com.br/2010/05/poesia-no-sesi-rj-recebe-renato-piau-e.html

GUITARRA BRASILEIRA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS EDIÇÕES MUSICAIS LTDA

Telefones: 

+ 55 (21) 2502-2663 / (21) 99159-3901 / (21) 98196-3976 - Renato Piau 

+ 55 (21)  9590-56135  - Claudio Vieira

Tenha você também a sua rádio