Vídeo clips

Piau e Arnaud
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video

Fotos

Baiano e os Novos Caetanos

Grupo que surgiu em programa humorístico rapidamente passou para a rádio, bailes e musicais de televisão

Por João Carlos Mendonça
(jcwrep@hotmail.com)

Principalmente durante os anos 70, nunca o humor televisivo brasileiro esteve melhor. A turma driblava a Censura com a manha que só os craques de verdade conhecem. Jô Soares, Agildo Ribeiro, Juca Chaves, Costinha, Manoel da Nóbrega (por que não?) e até mesmo os trapalhões do Renato Aragão eram alguns destes. Contudo, o Chico Anysio era o maestro da equipe. Ele encarnava personagens impagáveis, sempre dentro do contexto da época, utilizando guarda-roupa, trejeitos, “gags” e principalmente vozes quase inimitáveis que a gente tinha certeza de serem aquelas figuras, reais. Existirem de fato. E eram incontáveis. Vale ressaltar que por trás da criação de muitos daqueles tipos e textos, estava o gênio do modesto Arnaud Rodrigues.

Assim foi que, Arnaud, Chico e o Renato Piau, criaram uma trupe chamada Baiano e os Novos Caetanos para o programa semanal Chico City. Mais que uma sátira ao Caetano Veloso e o grupo Novos Baianos, eles brincavam com todo folclore típico do Tropicalismo (tinha a Amaralina, o Paulinho Boca de Profeta e outros) para fustigar os costumes, o comportamento e as convenções quase impostos pelo Regime Militar vigente. Afinal, as gírias e expressões, a fala entorpecida, as batas, os cabelos longos e desgrenhados e principalmente a música de Caetano e seus pares incomodavam bem mais que as bandeiras do Vandré. E em Chico City, isto tudo era propositadamente exagerado… e muito engraçado.

http://cinegrafando.com/2015/11/28/baiano-e-os-novos-caetanos/

[ Poesia no SESI-RJ recebe Renato Piau e Omar Salomão: homenagem a Torquato Neto ]


O Poesia no SESI-RJ da última quarta-feira (19) não aconteceu como de costume no teatro do SESI e sim numa agradável sala com vista para o centro da cidade no mesmo prédio.

Os convidados Omar Salomão e Renato Piau foram recebidos por uma platéia atenta e calorosa, que tem prestigiado sempre o evento.

Renato Piau relembrou histórias vividas com Torquato Neto (homenageado do mês), cantou algumas de suas músicas e também músicas próprias e Omar Salomão falou poemas próprios e de outros poetas como Manoel Brandeira.

O Poesia no SESI-RJ acontece toda quarta-feira, ao meio dia, no teatro do SESI e tem como apresentadores os poetas Claufe Rodrigues e Mônica Montone. A entrada é franca.

http://poesianosesirj.blogspot.com.br/2010/05/poesia-no-sesi-rj-recebe-renato-piau-e.html

GUITARRA BRASILEIRA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS EDIÇÕES MUSICAIS LTDA

Telefones: 

+ 55 (21) 2502-2663 / (21) 99159-3901 / (21) 98196-3976 - Renato Piau 

+ 55 (21)  9590-56135  - Claudio Vieira

Tenha você também a sua rádio